Atleta do UBERLANDIA é destaque na GAZETA DO POVO.

15/08/2012 19:46
 
 

Hugo Harada / Gazeta do Povo

Hugo Harada / Gazeta do Povo / O atacante Thiago Genero, do Uberlândia, é uma das atrações da Suburbana O atacante Thiago Genero, do Uberlândia, é uma das atrações da Suburbana

Thiago Genero, de 28 anos, é uma das atrações da Suburbana - o campeonato de futebol amador de Curitiba. Antes de ser atacante do Uberlândia tentou a sorte fazendo um teste para vestir a camisa do Red Bulls, time que disputa a liga profissional americana em Nova York.

No último sábado (11) ele foi o personagem do jogo ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Hauer no Estádio Gustavo Schier.

O atacante Thiago Genero nasceu em Joinville e iniciou a carreira no extinto Malutron, em 2001. Jogou no Operário de Ponta Grossa, passou por outras equipes e a última tentativa antes de sair do país foi no CRB.

Sem novas oportunidades na carreira, a última cartada aconteceu em 2007, após carimbar o passaporte aos EUA.

Ele morava com a esposa e os dois filhos na cidade de Long Island, região leste de Nova York.

Mas a permanência fora do Brasil não foi nada fácil. A tentativa de jogar na equipe americana durou apenas um mês. Thiago fazia testes quando foi informado pelo empresário que um problema na sua documentação o impediria de continuar realizando o sonho de defender a camisa do Red Bulls.

Após a desilusão do jogador com o futebol americano, conheceu um grupo de brasileiros que lhe ofereceu trabalho.

Restou ao atleta trabalhar de pintor numa construção civil nos EUA. Thiago tinha que sustentar a família e batalhava de segunda a segunda, durante 10 horas por dia.

“Eu tinha dificuldade com idioma inglês. Ficava com um dicionário a tiracolo e o resto era na base da mímica. Uma vez o pneu do meu carro furou na estrada e ficou enterrado na neve numa temperatura de 15 graus negativos. Fiz sinal na rua, um homem parou, mas ele não entendia nada, a mímica não funcionava e acabei cavando um buraco na neve para mostrar o pneu furado,“ lembrou sorridente.

Thiago não parou de jogar e se aventurou pela liga amadora em Nova York. Em 2011, foi campeão jogando a Suburbana americana pelo Hempsted New York, sendo a revelação e o artilheiro do campeonato.

Após a sua atuação nos Estados Unidos, ele percebeu que a competição amadora da capital paranaense é mais estruturada, destacando a organização dos clubes e do próprio campeonato.

No ano passado, quando bateu a saudade, voltou ao Brasil. A sua dedicação, experiência e conhecimento na construção civil lhe renderam frutos. Em parceria com seu irmão abriu em Curitiba uma empresa de pintura e decoração.

O convite para jogar no Uberlândia veio através do zagueiro do clube Anderson Moraes. Ambos os atletas iniciaram no Malutron.

“Fui bem recebido aqui na Vila Formosa, o treinador David Silva me deu confiança e agora desencantei,“ concluiu o atacante ao marcar dois gols no último jogo.

“Thiago Genero, bem-vindo a Suburbana Curitibana.”


Divulgação / arquivo pessoal

Divulgação / arquivo pessoal / Em 2011, Thiago foi campeão jogando a Suburbana americana pelo Hempsted New York, sendo a revelação e o artilheiro do campeonato. <br />
Em 2011, Thiago foi campeão jogando a Suburbana americana pelo Hempsted New York, sendo a revelação e o artilheiro do campeonato.
 

Divulgação / arquivo pessoal

Divulgação / arquivo pessoal / Thiago disputava a liga amadora pelo time Hempsted New York (foto) ele é o terceiro agachado da direita para a esquerda Thiago disputava a liga amadora pelo time Hempsted New York (foto) ele é o terceiro agachado da direita para a esquerda

Link da matéria na gazeta do povo https://www.gazetadopovo.com.br/blog/suburbana/?id=1286758&tit=uberlandia-vence-com-atacante-da-%22suburbana-americana

Matéria de Mauricio Kern.